5 dicas para um nascimento harmonioso

21-03-2019

1- livre-se dos medos e angústias
O medo no parto aumenta a adrenalina enviando mensagens de perigo para o corpo. Este processo atrapalha todo o nascimento, aumenta o tempo de trabalho, coloca os músculos em tensão, reduz o fluxo sanguíneo tornando o nascimento mais demorado e doloroso.

Reduzir e eliminar o medo aumenta a confiança da grávida e a sua capacidade de relaxar os músculos, facilitando todo o processo de nascimento.

2- Aprenda a gerir o incómodo físico

Se estiver tensa, a dor é sempre pior! Relaxamento, respiração e visualização são habilidades naturais de controle da dor que ajudam a lidar com o incómodo físico do nascimento. Durante a gravidez, aprenda a concentrar-se na respiração, deixar as preocupações e relaxar conscientemente cada músculo do seu corpo. Nas últimas semanas, reserve um tempo todos os dias para fechar os olhos e visualizar a sua história de nascimento ideal. Quanto mais treinar, mais tranquila estará durante o trabalho de nascimento.

3-Acredite em si e na sabedoria do seu corpo

A gravidez não é uma doença, as mulheres dão à luz há milhares de anos e o seu corpo está perfeitamente concebido para o fazer. No entanto, a sociedade moderna implantou a crença na nossa mente de que o parto é muito doloroso e muito difícil. Desenvolva confiança no seu corpo observando os mamíferos darem à luz, lendo relatos de nascimento positivos e praticando afirmações positivas. Tudo isto ajudará a aumentar a confiança na sabedoria milenar do seu corpo e ajudará o momento do nascimento.

4- Prepare o seu companheiro de nascimento

Sim, você fará a maior parte do trabalho, mas não subestime o apoio de quem a acompanha. Quanto mais informado estiver o seu parceiro de nascimento, mais ele pode ajudar e participar ativamente no parto. Certifique-se de que seu companheiro compreende todos os estados, físicos e emocionais, do trabalho de parto e está preparado para os acompanhar e ajudar a tranquilizá-la. Confie no seu apoio, informe-o das suas preferências e prepare-o para que possa ser a ligação com a equipa médica durante o parto. Juntos são uma equipa informada, confiante e tranquila!

5- Aprenda, pratique e aplique

Evite ser uma mãe passiva e tome as rédeas da situação. Pratique os exercícios de auto-hipnose que a ajudam a relaxar e a concentrar-se durante o parto. Invista num curso de preparação para o parto onde aprenderá como tudo se vai processar. Quando chegar a altura, ponha em prática o que aprendeu - relaxamento, visualização, massagem, cócoras, ioga, bola de parto, exercícios pélvicos...

Hypnobirthing-Dar à luz em harmonia, Todos os direitos reservados 2018
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora