O que o pai NÃO deve fazer
Aqui fica um exemplo do que NÃO queremos que aconteça ao pai no momento nascimento.
Aqui fica um exemplo do que NÃO queremos que aconteça ao pai no momento nascimento.
1- livre-se dos medos e angústias
O medo no parto aumenta a adrenalina enviando mensagens de perigo para o corpo. Este processo atrapalha todo o nascimento, aumenta o tempo de trabalho, coloca os músculos em tensão, reduz o fluxo sanguíneo tornando o nascimento mais demorado e doloroso.
Encontrou o Hypnobirthing e está realmente empolgada com este método que pode transformar a sua experiência de nascimento. Mas poderá também ter dificuldades em "convencer" o seu parceiro que este é o caminho certo a seguir. Realmente não está sozinha, estes receios são usuais em vários casais nesta mesma situação pois o pai tem alguns receios tais...
- Acordar e concordar antecipadamente com o que a mãe gostaria que faça (e NÃO faça) durante o parto
Uma gravidez positiva é essencial para que corpo e mente se harmonizem. Rodeie-se de imagens e mensagens positivas ( pode imprimir estes pequenos postais e colá-los em sítios visíveis) e pequenos apontamentos que lhe lembrem que tudo está bem e que o seu corpo é o lugar perfeito para acolher o seu bebé.
Quando a mulher engravida, influências desfavoráveis e o medo, criam uma situação que interpreta como sendo de perigo, e da qual quer fugir. Não podendo fazê-lo, origina-se uma tensão protetora, que dificulta a produção de Ocitocina e a coordenação da contração muscular.